• Depoimentos

    Especialidades

    • Acupuntura



        Acupuntura

        A acupuntura é um conjunto de práticas terapêuticas inspirado nas tradições médicas orientais e, de acordo com a nova terminologia da OMS - Organização Mundial da Saúde, um método de tratamento complementar. Consiste na estimulação de locais anatômicos no corpo chamados acupontos.

        Diferentes abordagens para o diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças são realizadas em uma visão ampliada do processo do ser humano e da saúde, onde o mais importante é a salutogênese. O procedimento mais adotado é a penetração da pele por agulhas metálicas muito finas e sólidas, manipuladas manualmente ou por meio de estímulos elétricos, dependendo do caso e dos efeitos que se almeja.

        O diagnóstico é feito após o questionamento de diferentes aspectos da vida do paciente e a observação de manifestações físicas como a pulsação, a respiração, cor e aspecto da pele e da língua, e, mais recentemente, através de uma técnica denominada auriculomedicina. A acupuntura priva pela integralidade no tratamento e diagnóstico.

        Busca a recuperação do organismo como um todo pela indução de processos regenerativos, normalização das funções alteradas, reforço do sistema imunológico, controle da dor, diminuição do estresse e a busca da homeostasia.

        A técnica há milênios vem mostrando benefícios a indivíduos com problemas gastrointestinais, respiratórios, musculares, urológicos, imunológicos, endocrinológicos, psicológicos e neurológicos, ginecológicos, dermatológicos e até mesmo benefícios estéticos.

        É especialmente indicada para a redução da dor em casos de fibromialgia e dores localizadas nas costas, tratamento de náuseas e vômitos em pacientes que se submetem a quimioterapias ou cirurgias, e diminuição da tensão emocional.

        Acupuntura

Menu ADZ